Mentes condicionadas, crenças e resultados.

Spread the love

Sua mente está condicionada para vencer ou procrastinar?

Você tem a firme convicção de que tudo que existe no mundo exterior foi produzido por seu mundo interior?

Isso significa dizer que os resultados que você tem hoje se dão através dos seus pensamentos, sentimentos e ações.

Pautados nisso, fica simples enxergar e compreender que a nossa mente tem um papel fundamental na nossa história de vida.

Convido você a refletir sobre sua vida, suas últimas conquistas, os sucessos e insucessos que carrega em sua jornada, e observe que todos os fatos, mesmo os não tão apreciados, te fazem evoluir e trazem grandes aprendizados, e está tudo certo, no entanto, convido-o ainda a observar e refletir profundamente com intuito de identificar os diferentes pensamentos, sentimentos, emoções e comportamentos em cada uma das situações ocorridas, sejam elas de sucesso ou não.

Certamente verá que diferenças notórias permearam seus pensamentos antes de conquistar seus resultados.

O papel da nossa mente é de sempre nos manter vivos, manter nossa sobrevivência, e, portanto, ela cumpre a sua missão de nos alertar quando nos vê em situações que demandarão esforço, energia e desconforto. Nossa mente sempre nos enviará sinais através de mensagens que borbulham em pensamentos trazendo medo, dúvida, preguiça, falta de coragem, no entanto, essas mensagens são simples historinhas que a sua mente está contando para você para te proteger, afinal, ela está condicionada para manter-te vivo e em segurança em sua zona de conforto.

O nosso maior desafio como ser humano evoluído, dotado de um alto poder de aprendizado, raciocínio e reflexão, é observar essas situações, entender o processo mental, o processo da mente condicionada, não ficar bravo, não se culpar, apenas ouvir o que ela tem a lhe dizer. Ouça com atenção e depois diga à sua mente: “agradeço por compartilhar”, apenas isto e nada mais.

Não se torture e também não ceda aos seus caprichos, pois cabe a você condicioná-la de forma diferente, de forma positiva. Você precisa criar o hábito positivo de agir apesar do medo, apesar da dúvida, a ousar fazer diferente e então desenvolver um novo condicionamento, uma mente condicionada ao sucesso!

Nós vivemos num mudo de dualidade, há sempre dois tipos de hábitos, o de fazer e o de não fazer, e se você quer mudar os frutos, então é certo dizer que você precisa mudar as raízes.

As pessoas as vezes não gostam de seus resultados e então focam suas energias apenas nos frutos, esquecendo-se que o invisível cria o visível. Esquecem-se que o segredo estratégico para mudar os frutos é mudar as raízes. O invisível é mais poderoso que o visível.

Então o que são as raízes se não puramente as crenças, as histórias que carregamos?

Entre um e sete anos de idade, herdamos nosso sistema de crenças, crenças estas vindas de outras pessoas, provavelmente as que mais convivemos, então absorvemos suas verdades como sendo nossas, nos apropriamos delas tornando-as pensamentos que consideramos verdadeiros, no entanto, as crenças não são certas ou erradas, verdadeiras ou falsas, são apenas significados fortes que carregamos para nossa realidade, podendo nos empoderar ou enfraquecer.

O grande cuidado aqui é que as crenças predominantes se tornam profecias realizadoras em sua vida. A mente condicionada sempre precisa ter razão e fará de tudo para realizar os resultados fundamentados em suas raízes.

A única forma de mudar o seu mundo exterior é primeiro mudar o seu mundo interior.

Comece pelo seu sistema de crenças, pelos seus pensamentos, condicione sua mente positivamente para que ela haja a seu favor.

Arranque as raízes inférteis, trabalhe duro nas raízes, busque internamente o enraizamento de suas crenças fortalecedoras, tire os espinhos, corte as raízes que te dão frutos indesejados, substitua-as por raízes frutíferas, pelos frutos que deseja colher.

Como disse Henry Ford: “Se você acreditar que pode ou não pode, de qualquer modo você estará certo.”

Quando você verdadeiramente acreditar que é seu direito Divino ser abundante, o Universo te dará isso rapidamente, ele trabalhará a seu favor trazendo toda a abundância que você deseja.

Analise sua vida, seus resultados, pois o primeiro passo para a mudança é a consciência, e tomando consciência do seu sistema de crenças você certamente compreenderá sua programação mental, podendo assim reprogramar sua mente, criando uma mente condicionada para agir de forma favorável e abundante a seu favor.

Gratidão.

Source

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *